TERMINAM NESTA SEMANA AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BRASIL AMIGO DA CRIANÇA

Notícias

TERMINAM NESTA SEMANA AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BRASIL AMIGO DA CRIANÇA

Iniciativa visa reconhecer ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente em todo o país. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional.


Brasil


   Termina nesta semana o prazo para inscrição no Prêmio Brasil Amigo da Criança, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

    A iniciativa visa reconhecer ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente em todo o país. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional. 

   A documentação deve ser enviada até o próximo sábado, 16 de outubro, para o endereço eletrônico melhorespraticas.premio@mdh.gov.br

    O prêmio será dividido em sete categorias: atuação em emergência humanitária e calamidades – que não necessita do prazo de atuação de um ano; Prevenção e enfrentamento de Todas as Formas de Violência; Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Incidência política, controle social e participação em conselhos; Crianças indígenas, quilombolas, e comunidades tradicionais; Criança e adolescente com deficiência; e Fortalecimento das capacidades protetivas das famílias. 

     Serão escolhidas para receber o prêmio as três melhores práticas de cada categoria. 

    A cerimônia de premiação ocorrerá em 19 de novembro, em Brasília, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança celebrado em 20 de novembro. Os vencedores receberão medalhas e certificados de reconhecimento.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 

 


14/10/2021
16:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp