MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA O PROJETO “SAÚDE, NA ESCUTA”

Notícias

MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA O PROJETO “SAÚDE, NA ESCUTA”

A ideia é criar um espaço de diálogo para levantar as principais demandas dos médicos e ofertar cursos de capacitação e profissionalização disponíveis, bem como o conjunto de outras iniciativas em saúde para o fortalecimento da Atenção Primária.


Saúde


   O Ministério da Saúde cria o projeto “Saúde, na escuta” para estar mais próximo dos profissionais que atuam no Programa Mais Médicos.

   Em encontros presenciais, a pasta promove um espaço de diálogo para levantar as principais demandas dos médicos e ofertar cursos de capacitação e profissionalização disponíveis, bem como o conjunto de outras iniciativas em saúde para o fortalecimento da Atenção Primária.

    A iniciativa será desenvolvida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. 

    A primeira cidade que recebeu a ação foi Fortaleza, no Ceará, no dia 09 de outubro. Até o momento, o Estado conta com 1.223 vagas do Programa Mais Médicos ocupadas. O Programa está presente em 170 municípios do estado. O número deve aumentar com o último edital do 24° ciclo, quando mais de 160 vagas foram ofertadas em 84 municípios.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


14/10/2021
16:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp