MUNICÍPIOS BRASILEIROS PODEM ADERIR AO CRIANÇA FELIZ

Notícias

MUNICÍPIOS BRASILEIROS PODEM ADERIR AO CRIANÇA FELIZ

Os municípios brasileiros que ainda não aderiram ao Criança Feliz vão ter a oportunidade de integrar o maior programa de visitação domiciliar do mundo.


Brasil


   O ministério da Cidadania abriu o período para novas adesões. O gestor da assistência social é o responsável por acessar o sistema Rede SUASpara preencher o Termo de Adesão e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.  

   Após isso, o município desenvolve um diagnóstico regional e um plano de ação para a execução das visitas domiciliares. Dos 5.570 municípios brasileiros, 4.153 cidades estão elegíveis para aderir ao programa. O objetivo é aumentar o cuidado com a primeira infância

   Atualmente, o Criança Feliz atende 2.910 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal e conta com mais de 1  milhão e 400 mil pessoas beneficiadas. 

    Em 2021, o programa atingiu 1 milhão e 200 mil famílias visitadas e ultrapassou a faixa de 50 milhões de visitas. Para ser considerado elegível, o município deve ter, pelo menos, um Centro de Referência de Assistência Social e 140 pessoas do público do programa inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

    O Criança Feliz é 100% financiado pelo Governo Federal, que também realiza a gestão de acordo com a meta de atendimento estipulada de profissionais para as equipes de supervisão e visitação, com limite de 30 beneficiários por visitador. De forma que não é exigida contrapartida financeira do município, ou seja, não há custos para a gestão local.


Fonte Rede Nacional de Rádio.


16/10/2021
19:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp