AULAS DA REDE MUNICIPAL RETORNARAM COM FORMATO PRESENCIAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, 18, EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

AULAS DA REDE MUNICIPAL RETORNARAM COM FORMATO PRESENCIAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, 18, EM LARANJEIRAS DO SUL

O retorno respeitará as medidas sanitárias, impostas através do decreto 064/2021, estabelecendo o distanciamento de 1 metro entre os alunos.


Local


   Na segunda-feira, 18, as aulas nas 13 escolas Municipais, e as atividades nos 9 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Laranjeiras do Sul, voltaram a ser prioritariamente de forma presencial. O ensino remoto continua apenas para os alunos que, justificadamente, não puderem comparecer nas Unidades de Ensino, como nos casos de suspeita de Covid-19, comorbidades e a critério médico. Mais de 3.870 crianças estão matriculadas atualmente na rede municipal do berçário ao 5º ano.

    A Secretaria de Educação e Cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, explica que o município de Laranjeiras do Sul, está cumprindo as determinações do Governo do Estado e do Ministério Público.

   O retorno respeitará as medidas sanitárias, impostas através do decreto 064/2021, estabelecendo o distanciamento de 1 metro entre os alunos. Além disso, as equipes devem seguir as medidas já estabelecidas, como o distanciamento, aferição da temperatura, higienização das mãos e o uso constante de máscaras.

    Já os estudantes que utilizarem o transporte universitário do Município deverão apresentar ao setor responsável o certificado de vacinação com pelo menos a primeira dose contra o vírus Sars Cov 2 (Covid-19), sob pena da interrupção do direito ao transporte até a devida regularização.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 


19/10/2021
18:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp