BRASIL VAI ADOTAR TRANSPORTE DE BAIXA EMISSÃO DE CARBONO

Notícias

BRASIL VAI ADOTAR TRANSPORTE DE BAIXA EMISSÃO DE CARBONO

A parceria inclui desde avaliações de viabilidade de logística e transporte sustentáveis até a adoção de critérios de gestão e mitigação de risco climático.


Brasil


   Convênio de cooperação entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (Minfra), e o Bid, Banco Interamericano de Desenvolvimento vai injetar US$ 800 mil dólares para impulsionar a adoção de modos de transporte de baixa emissão de carbono no Brasil. 

   Provenientes do Programa de Infraestrutura Sustentável do Reino Unido que integra balcão único do Grupo do BID para ajudar países da América Latina e do Caribe, os recursos ajudarão a executar um plano estratégico e sustentável de logística e infraestrutura de transportes.

    A parceria inclui desde avaliações de viabilidade de logística e transporte sustentáveis até a adoção de critérios de gestão e mitigação de risco climático. 

    Na primeira etapa, serão traçados objetivos, metas e indicadores para o plano de parcerias do modo rodoviário – responsável por 40% das emissões de gases de efeito estufa no país, segundo dados do Observatório do Clima.

    Essa fase dará subsídios para um modelo de governança do transporte rodoviário e será referência para a definição de elementos similares nos demais planos de parcerias sustentáveis inseridos no Planejamento Integrado de Transportes do Governo Federal. 

    Nos próximos dias, será assinado contrato com empresa de consultoria selecionada para dar encaminhamento aos estudos iniciais.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio. 

 


20/10/2021
18:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp