PORTAL DO INEP FOI O 3º SITE MAIS ACESSADO DA PLATAFORMA GOV.BR

Notícias

PORTAL DO INEP FOI O 3º SITE MAIS ACESSADO DA PLATAFORMA GOV.BR

Os dados são do relatório mensal do gov.br, divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações.


Brasil


   O portal do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira foi o terceiro endereço eletrônico mais acessado da plataforma gov.br em setembro. 

    Entre os 134 sites migrados para a plataforma de portais do Governo Federal, o do Inep teve 6 milhões e 200 mil acessos, o que representa 5% do total. 

    Os dados são do relatório mensal do gov.br, divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações.

     Essa é a melhor colocação do portal do Inep, desde a unificação dos canais digitais do Governo Federal. O Instituto foi um dos primeiros órgãos a transferir seu conteúdo para o gov.br, em julho de 2020, concluindo toda a migração um ano depois.

    Em setembro, os principais acessos aos sites da plataforma do Governo Federal tiveram origem por meio de pesquisa orgânica no Google (48,18%). 

    O acesso direto representou 31%, seguido de links de outros sites (17,83%) e mídias sociais (2,53%). 

    Os dispositivos móveis foram os mais utilizados pelos usuários dos portais gov.br (57,14%), seguidos dos acessos por meio de desktop (42,34%) e tablet (0,51%).

    A plataforma gov.br faz parte do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado que visa à unificação e à centralização de serviços digitais e canais do Governo Federal, de modo a integrar todos os sites da administração federal em um mesmo ambiente, tornando o portal do Governo Federal a entrada única para as páginas institucionais e serviços. 

    A nova plataforma está alinhada com as tendências mais recentes de design de experiência e interação do usuário e com as práticas atuais de comunicação governamental em ambientes digitais, utilizadas mundialmente.


Fonte Rede Nacional de rádio.


21/10/2021
18:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp