MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LANÇA PLATAFORMA DE CURSOS GRATUITOS EAD

Notícias

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LANÇA PLATAFORMA DE CURSOS GRATUITOS EAD

De acordo com o MEC, a expectativa é capacitar mais de 820 mil estudantes até 2025.


Educação


   A Plataforma Aprenda Mais é o novo ambiente virtual de cursos gratuitos do Ministério da Educação (MEC), lançada com o objetivo de ampliar a oferta de capacitação no ensino a distância em diversas áreas do conhecimento. Para participar, o interessado deve acessar o site: aprendamais.mec.gov.br, escolher a área de interesse e realizar o cadastro gratuito. De acordo com o MEC, a expectativa é capacitar mais de 820 mil estudantes até 2025.

   Os cursos gratuitos da Aprenda Mais são ofertados no formato Massive Open Online Course (MOOC), sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com a possibilidade de emissão de certificados aos concluintes. O MOOC é a modalidade de cursos que representa uma forma acessível e flexível de estudar, por oferecer aprendizado gratuito em plataformas virtuais para o público geral.

    Com duração média de 40 horas, os cursos virtuais da Plataforma Aprenda Mais são ofertados por áreas de conhecimento: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Idiomas Línguas e Literatura; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; Segurança e Turismo, Hospitalidade e Lazer. O certificado de conclusão pode ser gerado de forma online pelo estudante, desde que haja aproveitamento total do referido curso.

 

Fonte EducaMaisBrasil.

 

 

 

 


22/10/2021
18:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp