MESMO NA PANDEMIA, CONSUMO DE CAFÉ CRESCEU 35% EM MARÇO.

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MESMO NA PANDEMIA, CONSUMO DE CAFÉ CRESCEU 35% EM MARÇO.

O café manteve sua preferência na decisão do consumidor em meio à crise trazida pelo coronavírus


Economia


 Mesmo com a mudança no consumo, que deixou as cafeteiras e se concentrou no lar, por conta das restrições de movimentação nas cidades, o consumo do produto aumentou 35% em março, de acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Ricardo de Souza Silveira.

 Ricardo destacou que isso é atípico, mas foi devido à quarentena, descartou a possibilidade das indústrias de café terem problemas mais significativos por conta da pandemia do coronavírus, e avaliou que podem ocorrer dificuldades de logística, afetando a entrega de um ou outro produto, mas que seriam pontuais.

 O executivo pontuou, no entanto, que, apesar do consumo dentro de casa compensar a queda na demanda fora, há uma preocupação da indústria com a situação das cafeterias. Explicou que esses estabelecimentos costumam trabalhar com uma bebida de qualidade superior e poucas opções de produtos além do café.

 Segundo o presidente da Abic, a expectativa para os próximos meses é de manutenção dos níveis de consumo. Mas ele admite que a indústria está receosa em relação à situação econômica dos consumidores. Não significa, que o brasileiro deixará de tomar café, mas pode reduzir a quantidade consumida diariamente.

 “Apesar do café significar pouco em matéria de preço no consumo das famílias, estamos um pouco receosos. Mas a expectativa é de manter os níveis do último ano”, afirmou.

 

 

 

Fonte: Coopercam 


23/10/2021
14:46
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