TEMPORAL DO FIM DE SEMANA FOI O MAIS GRAVE ENFRENTADO PELA COPEL NO INTERIOR

Notícias

TEMPORAL DO FIM DE SEMANA FOI O MAIS GRAVE ENFRENTADO PELA COPEL NO INTERIOR

552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, queda de árvores e rajadas de ventos que chegaram a 100 km/h em Cianorte. Mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia.


Variedades


   O domingo (24) foi de avanços na recuperação dos estragos causados pelo temporal deste fim de semana em diversas regiões do Paraná. A avaliação é de que o impacto deste evento climático foi 20% maior que o último temporal mais recente, que já era considerado o mais grave já enfrentado pela Copel no Interior.

   Equipes de emergência, manutenção e obras da Companhia estiveram em campo e seguem trabalhando na reconstrução das redes elétricas do Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Estado. São 1.350 profissionais empenhados em religar tudo o mais rapidamente possível.

   No pior momento do temporal, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, queda de árvores, e rajadas de vento que variaram entre 80 e 90 km/h em diversas localidades, chegando aos 100 km/h em Cianorte.

   Alternadamente, mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia por algum tempo durante a ocorrência do temporal.

 

 

 

Fonte: AEN-PR - https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=116135&tit=Temporal-do-fim-de-semana-foi-o-mais-grave-enfrentado-pela-Copel-no-Interior-


26/10/2021
14:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp