PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO JÁ ATENDEU MAIS DE 200 PRODUTORES NESTE ANO EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO JÁ ATENDEU MAIS DE 200 PRODUTORES NESTE ANO EM LARANJEIRAS DO SUL

Os serviços são prestados dentro da propriedade e tem diferentes ações para melhorar a infraestrutura do local


Local


   Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias do campo, a Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, está desenvolvendo em ritmo acelerado o Programa “Porteira Adentro”. Os serviços são prestados dentro da propriedade e tem diferentes ações para melhorar a infraestrutura do local. Mais de 200 produtores já foram atendidos e a previsão, de acordo com o Secretário Gilmar Negretti, é atender todos os produtores inscritos até o final deste ano.

   De acordo com Negretii, os atendimentos são nas mais diversas áreas, como a limpeza de atoleiros, cascalho, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais. Os produtores pagam um valor simbólico da hora máquina, que é de R$ 100,00, e cada produtor pode contratar 2 horas, como afirma o secretário.

    A manutenção das estradas rurais é feita constantemente e, agora, os produtores também contam com melhorias dentro de sua propriedade. Isso garante que a safra seja transportada mais facilmente, gerando renda e evitando o êxodo rural.

 

Fonte – Secretaria de Comunicação


09/11/2021
19:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp