ATÉ JULHO DE 2022, TODAS AS CAPITAIS DEVEM TER COBERTURA 5G

Notícias

ATÉ JULHO DE 2022, TODAS AS CAPITAIS DEVEM TER COBERTURA 5G

O valor arrecadado superou em 5 bilhões de reais o preço mínimo estipulado pelo Governo Federal no edital da licitação


Brasil


   O Leilão do 5G arrecadou 47 bilhões e 200 milhões de reais. O valor arrecadado superou em 5 bilhões de reais o preço mínimo estipulado pelo Governo Federal no edital da licitação. A maior parte dos recursos será investida em infraestrutura para ampliar o acesso à internet no país.

    As empresas vencedoras deverão cumprir diversas obrigações, entre elas, levar cobertura 5G a todas as capitais e cidades com mais de 30 mil habitantes, garantir internet 4G nas rodovias federais e localidades ainda sem conexão e implantar rede de fibra óptica em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura de conectividade.

   De acordo com o cronograma do leilão, até julho de 2022 todas as capitais brasileiras devem ter cobertura de 5G. Até 2028, a tecnologia deve chegar a todas as cidades do país.

   Durante coletiva de imprensa o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o Leilão do 5G superou todas as expectativas, e destacou que o Brasil começa agora uma nova era de conectividade e inclusão digital da população.

Fonte Rede Nacional de Rádio


09/11/2021
19:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp