PARANÁ ULTRAPASSA 80% DA POPULAÇÃO ADULTA COMPLETAMENTE VACINADA CONTRA A COVID-19

Notícias

PARANÁ ULTRAPASSA 80% DA POPULAÇÃO ADULTA COMPLETAMENTE VACINADA CONTRA A COVID-19

O Paraná alcançou a marca de 80,2% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19, vacinada com a primeira e segunda doses ou dose única.


Estadual


   São mais de 7 milhões de paranaenses com o esquema vacinal completo, segundo o Vacinômetro. A análise é baseada na estimativa do Ministério da Saúde, que aponta o Estado com uma população vacinável de 8.720.953 pessoas.

    A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é chegar em 85% da população acima de 18 anos com o esquema completo de vacinação até ao final deste mês. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se estima que até dezembro se chegue na nova meta, permitindo, desta forma, novas flexibilizações, conforme orientação do Governo do Estado.

   Em adolescentes a vacinação também avançou nas últimas semanas. Dos 936.296 jovens de 12 a 17 anos, 532.634 receberam a primeira dose, que corresponde a cerca de 57% desse público. Beto Preto disse que o número de adolescentes vacinados no Estado aumenta a cada dia.

    De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, o Paraná está perto de atingir 60% da população, adultos e crianças, com as duas doses ou a dose única. Os estados com maior porcentagem da população imunizada são São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

    A média nacional é de 56%. A secretaria já distribuiu 671.600 imunizantes para adolescentes, trabalhadores da saúde, idosos e a população em geral em novembro.

   O Paraná é um dos estados que mais vacinou no País: são 16.279.177 vacinas aplicadas. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde reforçou o pedido para que a população busque a segunda dose, quando alcançar o intervalo de tempo entre as doses. Cerca de 3% a 5% não se vacinaram com nenhuma dose.

 

Fonte AEN

 

 


10/11/2021
14:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp