Copel aposta em rede de eletropostos para desenvolver indústria de carro elétrico no Brasil

Notícias

Copel aposta em rede de eletropostos para desenvolver indústria de carro elétrico no Brasil

"O presidente da empresa, Antonio Guetter, estima que, pelo menos, 11 eletropostos ainda vão ser inaugurados ao longo da BR 277.


Brasil


   A Copel, a Companhia Paranaense de Enegia, prevê a entrada de carros elétricos no Brasil no curto prazo, e aposta na criação de uma rede de eletropostos para desenvolver o mercado. A companhia já está construindo a primeira eletrovia do país, entre Paranaguá, no Litoral, e Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e a Argentina.

   De acordo com ele a Copel também irá fazer uma eletrovia de Florianópolis ao Rio de Janeiro. Na opinião dele, no Brasil a indústria dos carros elétricos ainda não cresceu, mas a evolução deverá ser rápida e o “boom” do segmento deve ocorrer em 2021.

   De acordo com Antonio Guetter, o Brasil está atrasado no mercado de carros elétricos, mas o desenvolvimento desta indústria será fundamental para a descarbonização da economia, uma tendência mundial que o Brasil terá que seguir.

   Em parceria com a Itaipu Binacional, a Copel está implantando, no Paraná, a primeira eletrovia do país. Trata-se de uma rede de pontos de abastecimento para carros elétricos distribuídas ao longo de uma estrada — no caso, da BR-277, que liga Paranaguá, no Litoral, a Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai. Os pontos de recarga são distribuídos de forma estratégica, distantes cerca de 100 quilômetros um do outro.


Fonte: Estadão Conteúdo/Gazeta do Povo


17/09/2018
08:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp