Operação de combate ao desmatamento soma mais de dois milhões de reais em multas no Paraná.

Notícias

Operação de combate ao desmatamento soma mais de dois milhões de reais em multas no Paraná.

"Multas que somam dois milhões e 100 mil reais foram aplicadas no Paraná durante a segunda fase da Operação Mata Atlântica em Pé.


Estadual


   A ação realizada abrangeu os municípios de Guarapuava, Prudentópolis, Inácio Martins e Pinhão, e ocorreu simultaneamente em mais 14 estados. Participaram da operação no território paranaense 80 policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, fiscais do IAP, Instituto Ambiental do Paraná, representantes do Ministério Público Estadual, do Ibama e da Ong SOS Mata Atlântica. Nos municípios paranaenses visitados foram fiscalizados 51 polígonos e confirmados 618 hectares de desmatamento. As equipes de fiscalização da Polícia Ambiental e do IAP emitiram 22 autuações que passam dois milhões de reais.

   Também apreenderam 1.500 metros cúbicos de madeira e houve duas prisões em flagrante. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, major Manoel dos Santos Neto, no Paraná houve casos em que os desmatamentos ultrapassaram o polígono das áreas particulares, ou seja, atingiram também áreas de proteção ambiental. O major acrescentou que o trabalho deve continuar na região de Guarapuava, mesmo após o término da operação.

   A Operação Mata Atlântica em Pé foi realizada pela primeira vez em diversos estados. O Major Neto pontuou que as áreas de desmatamento foram identificadas a partir de imagens de satélites fornecidas pela SOS Mata Atlântica, que também são utilizadas na confecção de um histórico do desmatamento e comprovação da ação criminosa.

   Em todo o país, o resultado parcial da operação soma quase sete milhões e 500 mil reais em multas, 248 polígonos fiscalizados, 1.990 hectares confirmados de desmatamento e 3.619 metros cúbicos de madeira apreendidos.


Fonte: AEN-PR


18/09/2018
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp