COMISSÃO APROVA ATENDIMENTO VIRTUAL OBRIGATÓRIO EM ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Notícias

COMISSÃO APROVA ATENDIMENTO VIRTUAL OBRIGATÓRIO EM ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Relator do projeto ressalta que a pandemia acelerou o processo de digitalização no atendimento ao público


Brasil


   A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga os órgãos de proteção ao consumidor a oferecer atendimento on-line, sem prejuízo do atendimento presencial quando necessário.

    Os deputados aprovaram o Projeto de Lei 4743/20, da deputada Rejane Dias (PT-PI), com alterações do relator, deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). O texto original era voltado apenas ao Procon, mas Marinho apresentou emenda para que o atendimento on-line obrigatório seja estendido para todos os órgãos de defesa do consumidor, públicos ou privados.

     Marinho destacou que a pandemia acelerou o processo de digitalização no atendimento ao público. “É urgente que as entidades de defesa do consumidor estejam preparadas para oferecer um atendimento digital como alternativa ao presencial”, disse.

Tramitação

    A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias


23/12/2021
15:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp