TEVE INICIO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL

Notícias

TEVE INICIO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL

O Governo Federal iniciou ontem terça, 18/01, o pagamento do Auxílio Brasil em 2022.


Brasil


   Serão contempladas 17 milhões 560 mil famílias, o maior número de beneficiários da história dos programas de transferência de renda do país. 

    Esse número “zera a fila” de cerca de 3 milhões de pessoas com solicitação e elegíveis a entrarem no programa em dezembro de 2021. 

    O investimento total para os pagamentos supera R$ 7 bilhões e 100 milhões de reais. A Região Sul teve incremento de 26,68% no número de beneficiários, passando de 938 mil para mais de 1 milhão 180 mil.

    Ao entrar no programa, as famílias recebem, pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela Caixa: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício.

   O cartão é gerado automaticamente para todas as famílias que ingressam no Auxílio Brasil, em nome do Responsável Familiar. Com ele, a pessoa pode fazer saques parciais ou no valor integral do benefício. Além disso, pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode pagar contas, realizar transferências, entre outros serviços.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


19/01/2022
15:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp