MEC DIVULGA CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES NO SISU, PROUNI E FIES

Notícias

MEC DIVULGA CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES NO SISU, PROUNI E FIES

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet. A classificação é feita com base na nota obtida no Enem mais recente feito pelo candidato


Educação


   O Ministério da Educação divulgou o calendário 2022 para inscrições no Sisu, Sistema de Seleção Unificada, no ProUni, o Programa Universidade para Todos, e no Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

   Os candidatos que fizeram as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, vão poder concorrer a milhares de vagas em instituições de ensino superior.

   Em fevereiro serão abertas as inscrições do Sisu e Prouni e, em março, do Fies. As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o Prouni começa dia 22 de fevereiro e termina no dia 25.

   As inscrições no Fies vão de 8 a 11 de março.

   O total de vagas ofertadas pelo Sisu e pelo Prouni serão ainda divulgadas.

   As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet. A classificação é feita com base na nota obtida no Enem mais recente feito pelo candidato.

   Mais informações você confere em gov.br/inep.

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio


20/01/2022
15:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp