POPULAÇÃO PRECISA AUMENTAR CUIDADOS PARA EVITAR QUE A EPIDEMIA DA DENGUE CHEGUE EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

POPULAÇÃO PRECISA AUMENTAR CUIDADOS PARA EVITAR QUE A EPIDEMIA DA DENGUE CHEGUE EM LARANJEIRAS DO SUL

Os Agentes de Endemias estão realizando fumacê em pontos estratégicos da cidade


Saúde


A situação não é grave. No entanto o momento exige responsabilidade individual de cada cidadão no combate à dengue. O alerta é do secretário de saúde, Valdecir Valicki. De acordo com ele o município contabiliza quatro casos, todos importados. No entanto, graças ao trabalho dos Agentes de Endemias, não tivemos a proliferação do mosquito.

 

Valicki volta a pedir a colaboração dos moradores no combate à dengue e informa que os Agentes de Endemias estão realizando fumacê em pontos estratégicos da cidade.
Trata-se de uma estratégia encontrada para controlar as populações de mosquitos, e consiste em uma nuvem de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes. 

 

Dengue, zika e chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito. Por isso, é importante que todos conheçam os riscos e saibam o que é preciso fazer para não deixar o mosquito nascer.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação


29/04/2022
16:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp