HOJE DIA 30 DE ABRIL, É O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

HOJE DIA 30 DE ABRIL, É O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO EM LARANJEIRAS DO SUL

A vacinação vai acontecer nas Unidades de Saúde: Barão do Rio Branco, Água Verde, Cristo Rei, Celeste, Monte Castelo, Jardim Iguaçu e Presidente Vargas


Saúde


No dia de hoje, sábado. 30 de abril, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul está promovendo o Dia “D” de vacinação contra a Influenza e o sarampo nas Unidades Básicas de Saúde do município. A vacinação ocontecerá das até às 17h, sem fechar para o almoço.

 

 A vacina contra o sarampo faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), que será destinada para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Haverá atualização de carteira de vacinação dos profissionais de saúde.  Esta vacina estará disponível somente para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde.

 

Já a vacinação da Influenza, que protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, será aplicada para os demais grupos, entre eles Gestantes e Puérperas; Professores; Pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente; Caminheiros; membros de segurança entre outros.

A vacinação vai acontecer nas seguintes Unidades de Saúde: Barão do Rio Branco, Água Verde, Cristo Rei, Celeste, Monte Castelo, Jardim Iguaçu e Presidente Vargas. 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação


30/04/2022
17:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp