GOVERNO FEDERAL LANÇA A CAMPANHA MAIO LARANJA

Notícias

GOVERNO FEDERAL LANÇA A CAMPANHA MAIO LARANJA

Ação de conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes prevê a publicação de material inédito que inclui vídeos, cards, infográficos, matérias especiais e ainda um evento de lançamento de novas políticas públicas.


Saúde


O mês de maio é marcado pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

 A campanha Maio Laranja do Governo Federal prevê a publicação de material inédito que inclui vídeos, cards, infográficos, matérias especiais e ainda um evento de lançamento de novas políticas públicas.

 

Entre os temas abordados durante o Maio Laranja estão  balanço das denúncias e subnotificações de casos de abuso e de exploração sexual, apoio da rede de ensino e dos professores nesta luta, a implantação de centros integrados de atendimento às crianças vítimas de violência, e ações de combate aos abusos na internet,  entre outras ações.

 

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos convidou formalmente as prefeituras de diversas cidades para iluminar monumentos históricos com a cor laranja para dar  maior visibilidade ao tema.

 

Está  previsto para 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, o lançamento do programa Protege Brasil.

 

Sera lançado também  o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, elaborado em conjunto com os ministérios da Cidadania , da Educação, da Saúde , da Justiça e Segurança Pública, do Turismo.

 

 

 

Fonte:  Rede Nacional de rádio em Brasília


03/05/2022
16:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp