SECRETARIA DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

O uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação são os principais responsáveis pelos elevados índices de intoxicação por remédios


Saúde


Cinco de maio é lembrado por ser o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento.  A data foi criada para alertar a população quanto os riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos elevados índices de intoxicação por remédios. A coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Lidiane Biavatti Nielsen, adianta que o objetivo é reduzir os riscos de a população fazer uso de medicamentos vencidos. Orienta também sobre o descarte correto dos medicamentos.

 

Com relação aos medicamentos vencidos, a orientação da farmacêutica é que sejam devolvidos nas Unidades de Saúde, ela orienta para que a população evite a automedicação.
Descarte os medicamentos que não for mais utilizado de maneira correta e, em caso de dúvidas sobre a utilização e armazenagem, procure a orientação de um profissional.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 


04/05/2022
15:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp