MEC CUMPRE TRÊS METAS DO NOVO ENSINO MÉDIO

Notícias

MEC CUMPRE TRÊS METAS DO NOVO ENSINO MÉDIO

Metas tratam do número de estados com escolas-pilotos do Novo Ensino Médio e de medidas implementadas pelo MEC para responder à crise da Covid-19.


Educação


O Ministério da Educação cumpriu mais três metas vinculadas às ações de implementação do Novo Ensino Médio.

 O cumprimento dessas metas veio por intermédio da Secretaria de Educação Básica no âmbito do Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo Federal e o Banco Mundial.

 

 Com o alcance das metas, o Banco Mundial desembolsará U$ 30 milhões de dólares para o Tesouro Nacional nas próximas semanas.

 

 As metas tratam do número de estados com escolas-pilotos do Novo Ensino Médio e de medidas implementadas pelo MEC para responder à crise da Covid-19.

 

Os resultados atingidos foram de 22 entes federados que cumpriram os requisitos previstos e diversas ações e medidas em resposta à pandemia no setor de educação, entre elas o painel de monitoramento da educação básica no contexto da pandemia.

 

A implementação do Novo Ensino Médio conta com o apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), por meio do Projeto de Apoio à Implementação do Novo Ensino Médio.

 

 

 

Fonte:  Rede Nacional De Rádio em Brasília


04/05/2022
15:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp