ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A FORÇA NACIONAL DO SUS

Notícias

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A FORÇA NACIONAL DO SUS

Podem fazer parte da Força Nacional do SUS os profissionais de saúde que atuam em estados e municípios e rede hospitalar federal


Saúde


O Ministério da Saúde abriu inscrições para cadastro e recadastro de voluntários interessados em atuar nas missões da Força Nacional do Sistema Único de Saúde .

 

As pessoas Interessadas podem se inscrever por meio de um formulário eletrônico, que ficará disponível de forma permanente no site gov.br/saude. No último levantamento realizado pela pasta, em dezembro de 2020, foram 10.372 voluntários cadastrados.

 

Podem fazer parte da Força Nacional do SUS os profissionais de saúde que atuam em estados e municípios e rede hospitalar federal, como: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

 

O ministério da Saúde orienta que é  importante também que voluntários já cadastrados ou que tenham participado de missões anteriores refaçam o seu cadastro.

 

A Força Nacional do SUS é um programa de cooperação criado pelo Governo Federal, em novembro de 2011, para apoiar estados e municípios em desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico que exijam uma resposta rápida e coordenada, fortalecimento das ações de gestão e aumento da capacidade de equipes assistenciais.

 

 Outras informações no site gov.br/saude

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília


18/05/2022
15:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp