LARANJEIRAS DO SUL CONFIRMA ADESÃO A PROGRAMAS HABITACIONAIS.

Notícias

LARANJEIRAS DO SUL CONFIRMA ADESÃO A PROGRAMAS HABITACIONAIS.

Programas Vida Nova e Casa Verde Amarela serão implantados no município


Social


O município de Laranjeiras do Sul organiza o novo modelo de programa habitacional para atender famílias de baixa renda. Na Fazenda Modelo, a prefeitura em parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, vai construir 148 residências através do programa “Casa Verde e Amarela”.  Trata-se de um Programa do Governo Federal que tem como objetivo promover o direito à moradia a famílias com renda mensal de até 7 mil reais. O cadastro já foi realizado e a seleção será feita pela Caixa Econômica Federal, parceira deste programa.

 

Outro programa que a prefeitura aderiu é o Vida Nova, um programa de habitação do Governo do Estado, que prevê a construção de casas para famílias que videm em ocupações irregulares ou insalubres. Scarpari, explica quem vai poder participar deste programa de Habitação.

 

Além destas Unidades Habitacionais, Laranjeiras do Sul também foi contemplada com o “condomínio para idosos”. São casas exclusivas para moradores da terceira idade em formato de loteamento fechado. Esta obra vai ser construído no terreno ao lado da ASPM, no Presidente Vargas.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação


30/06/2022
16:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp