GOVERNO PREPARA ABERTURA DE MAIS 99 LEITOS EM NOVA ETAPA DE AMPLIAÇÃO DE UNIDADES

Notícias

GOVERNO PREPARA ABERTURA DE MAIS 99 LEITOS EM NOVA ETAPA DE AMPLIAÇÃO DE UNIDADES

Apenas neste mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria. Medida visa atender ao aumento da demanda de pacientes em todo o Estado, por conta das doenças respiratórias agravadas com a chegada do inverno.


Saúde


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (29) a abertura de mais 99 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. É uma nova etapa da ampliação de leitos, medida que visa atender ao aumento da demanda de pacientes, sobretudo por conta das doenças respiratórias, agravadas com a chegada do inverno.

 

A abertura dos 99 novos leitos deve ter início já nos próximos dias. Apenas neste mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria.

 

“Estamos nos empenhando em expandir a cobertura de leitos no Estado para reforçar e garantir atendimento aos pacientes. Essa é uma importante medida devido ao período comum de doenças respiratórias, mas que fortalece também as áreas de urgência e emergência”, destacou o secretário estadual da Saúde, César Neves.

 

“Não estamos medindo esforços para atender a população. Este é um processo contínuo de ampliação que está sendo implementado em áreas de maior demanda mas que, progressivamente, deve ser levado a todo o Paraná”, afirmou o secretário.

 

Os novos leitos estão previstos para o Hospital Regional de Guarapuava (10 leitos de enfermaria); Hospital de Reabilitação de Curitiba (16 de enfermaria); Hospital São Sebastião da Lapa (20 de enfermaria); Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 10 enfermarias) e Hospital Universitário de Cascavel (10 UTIs e 23 enfermarias).

 

 

Fonte: AEN

 


01/07/2022
16:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp