SICREDI BENEFICIARÁ A CASA DE REPOUSO SÃO FRANCISCO XAVIER NO DIA C

Notícias

SICREDI BENEFICIARÁ A CASA DE REPOUSO SÃO FRANCISCO XAVIER NO DIA C

Em uma iniciativa que visa auxiliar na qualidade de vida dos moradores do lar dos idosos, colaboradores voluntários da Sicredi Grandes Lagos PR/SP trabalharão para melhorar a horta e o pomar da entidade


Social


No dia 2 de julho, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP celebra o Dia de Cooperar, Dia C, por meio de uma ação solidária e cooperativa na Casa de Repouso São Francisco Xavier. O local atende 35 idosos no município de Laranjeiras do Sul/PR.

 

A iniciativa consiste em revitalizar a horta e o pomar da entidade, com um novo paisagismo com o plantio de 250 mudas frutíferas de pitanga, jabuticaba e laranja e de um canteiro com mudas medicinais – além da limpeza do espaço de convivência e da organização de uma Festa Julina com comidas típicas, músicas e danças para os residentes. “É uma forma de promover o bem-estar e a melhora da qualidade de vida dos moradores do lar por meio de uma alimentação mais saudável. Além de alinhar uma atitude sustentável e ecologicamente correta com o aspecto visualmente agradável graças ao paisagismo”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

 

A ação solidária terá a participação de 72 colaboradores voluntários que atuam na sede administrativa e regional da Sicredi Grandes Lagos PR/SP e nas agências da cooperativa em Laranjeiras do Sul (XV de Novembro e Marechal Rondon). “A união dos colaboradores para fazer o bem reforça a essência do cooperativismo de crédito e do Sicredi e o compromisso com a comunidade, não só no Dia C, mas em todos os dias do ano”, finaliza.

 

Mais ação

Em uma parceria com empresas e associados, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP também iniciou, no lar de idosos, a construção de uma capela de 14 metros quadrados para abrigar a imagem do santo São Guido Maria Conforti, doada pela Congregação dos Padres Xaverianos. Com os trabalhos já iniciados, a cooperativa prevê a conclusão da obra até o mês de agosto de 2022.

 

 

Fonte: Comunicação Sicredi


01/07/2022
16:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp