Servidores públicos federais não ocupantes de cargo de Direção e Assessoramento Superior ou Função Comissionada do Poder Executivo de níveis 4, 5 ou 6, cargo de natureza especial ou equivalentes podem se inscrever, até 29 de janeiro, no processo seletivo do LideraGOV - Programa de Desenvolvimento de Novos Líderes da Administração Pública Federal.
A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Economia e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O objetivo é oferecer formação diferenciada para formar uma rede de servidores qualificados, aptos a atuarem como líderes inovadores, comprometidos com a geração de valor público, e com prontidão para ocupar cargos e funções estratégicas.
Esta é a terceira edição do programa e oferece 50 vagas a servidores públicos dos órgãos e entidades do Executivo Federal civil de todo o país.
O processo seletivo do LideraGOV é composto de três etapas, que incluem desde avaliação da trajetória acadêmica e profissional do candidato até a avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários a todo e qualquer servidor público, e especialmente desejáveis em perfis de liderança.
Os aprovados nas três etapas vão cursar 120 horas de aula que serão realizadas a cada 15 dias em formato 100% online e mais 20 horas de atividades suplementares, como mentorias e atividades de feedback.
Fonte Rede Nacional de rádio.