CENSO ESCOLAR APONTA AUMENTO DE 1,5% NO NÚMERO DE MATRÍCULAS.

Notícias

CENSO ESCOLAR APONTA AUMENTO DE 1,5% NO NÚMERO DE MATRÍCULAS.

Segundo o MEC, resultado mostra retomada de patamares observados antes da pandemia e deve guiar o projeto de reconstrução da educação brasileira com qualidade e equidade.


Brasil


   O Ministério da Educação anunciou os resultados da primeira fase do Censo Escolar 2022.

   Ao todo, foram registrados 47,4 milhões de estudantes, considerando toda a educação básica, em 178,3 mil escolas. De 2021 para 2022, são 714 mil estudantes a mais, um incremento de 1,5%.

   As escolas privadas tiveram expansão de 10,6% nas matrículas, durante o período, o que as aproxima do nível observado em 2019 (antes da pandemia).

   Segundo a pasta, as estatísticas oficiais da educação básica brasileira colaboram para compreender a situação educacional do Brasil e vão permitir à nova gestão construir as estratégias de melhoria da educação para estados e municípios com base em evidências.

   A pesquisa é realizada anualmente pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Censo traz indicadores a respeito de todas as escolas (públicas e privadas), professores, gestores e turmas de todas as etapas e modalidades (ensino regular, educação especial, Educação de Jovens e Adultos e educação profissional).

   Todos os resultados estão disponíveis em gov.br/inep


Fonte AEN.


13/02/2023
15:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp