APLICATIVO DA COPEL CHEGA A 20 MILHÕES DE INTERAÇÕES E SUPERA OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO.

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APLICATIVO DA COPEL CHEGA A 20 MILHÕES DE INTERAÇÕES E SUPERA OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO.

Os clientes da Copel estão cada vez mais digitais. É o que mostram os dados de uso dos canais de atendimento da companhia


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   O aplicativo da empresa teve 38% de todos os pedidos recebidos em 2022, mais do que qualquer outro canal disponível para os clientes.

   O volume de solicitações feitas por meio do aplicativo praticamente dobrou, na comparação com os níveis pré-pandemia, chegando a quase 20 milhões de interações no ano passado. Entre as solicitações mais frequentes estão os pedidos de segunda via da conta de luz, informação sobre falta de energia, pedidos de ligação nova e troca de titularidade. O aplicativo gratuito da Copel foi reformulado em 2022, simplificando a interface para usuários Android e iOS.

    A ferramenta é especialmente útil para quem precisa gerenciar mais de uma conta de luz, pois permite acesso ao histórico de consumo, débitos pendentes, registro da leitura do medidor e outros serviços, com troca rápida de telas entre diferentes unidades consumidoras cadastradas. Já em segundo lugar na preferência do cliente está o site da Copel, que contou com 33% de todos os pedidos no último ano.

   Na agência virtual disponível na página, além dos serviços mais comuns, ainda é possível negociar e parcelar débitos de maneira simples e rápida. Para os adeptos do aplicativo de conversas WhatsApp, a Copel também tem um canal de atendimento, por meio do número (41) 3013-8973. Ainda em expansão, o canal registrou 3% dos pedidos recebidos ao longo de 2022. Outros 8% foram feitos nos escritórios de atendimento presencial, disponíveis em todas as cidades atendidas pela concessionária, e 18% das solicitações foram feitas pelo telefone gratuito 0800-510-0116.

    A opção por receber a conta de luz por e-mail também segue crescendo entre os clientes da Copel. Já são um milhão e 800 mil faturas emitidas de forma digital todos os meses, o que evita o impacto ambiental do uso de papel. Além de ser mais sustentável, a fatura digital vale como comprovante de endereço e é menos suscetível a extravios, podendo ser facilmente recuperada pelo cliente em seu histórico de mensagens eletrônicas.

 

Fonte AEN.


20/02/2023
15:43
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