Paraná será sede de centro integrado de inteligência de segurança pública.

Notícias

Paraná será sede de centro integrado de inteligência de segurança pública.

"O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Sul (CIISPR-S) será instalado em Curitiba.


Estadual


A decisão foi comunicada a governadora Cida Borghetti pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em ofício enviado ao Palácio Iguaçu.

   Jungmann cita na mensagem que “a Secretaria Nacional de Segurança Pública manifestou-se favoravelmente ao pleito desse Ente Federado em sediar o CIISPR-S, fundamentado no diagnóstico elaborado pela sua Diretoria de Inteligência, dentre outros fatores”.

   O pedido para que a unidade fique no Paraná foi encaminhado em maio ao governo federal pela governadora Cida Borghetti. Ela destaca que essa decisão demonstra que o Paraná está preparado para sediar uma importante unidade de segurança pública, que terá atuação regional e estará integrada a uma rede nacional de combate ao crime organizado, principalmente contrabando, tráfico de armas e de drogas.

   O governo federal prevê investir R$ 3 milhões na estruturação do centro. A ideia é reunir em um mesmo espaço agentes de inteligência da segurança pública do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da própria Secretaria Nacional de Segurança Pública. Pará e Ceará também foram confirmados com sedes de centros regionais.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


09/11/2018
08:44
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp