SISU: MAIORIA SÃO MULHERES E PESSOAS DE ATÉ 21 ANOS

Notícias

SISU: MAIORIA SÃO MULHERES E PESSOAS DE ATÉ 21 ANOS

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação. Ainda segundo o levantamento, a maioria é do Nordeste, seguido do Sudeste. Os cursos mais concorridos foram os de medicina da UFMG e da UFC


Saúde


   Mulher, pessoas com até 21 anos e da Região Nordeste. Esse é o perfil da maioria de quem se candidatou a uma vaga em universidade pública por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do primeiro semestre de 2023.

   Dos mais de 1 milhão de candidatos, 62,1% são do sexo feminino e 37,9%, do sexo masculino. Em relação à faixa etária, 77,8% tinham 21 anos ou menos. Candidatos na faixa etária dos 21 aos 30 anos de idade representaram 15,4% do total.

    Em relação à origem, 40,1% inscritos são da Região Nordeste. Em seguida, aparece o Sudeste com 33,8%, e o Sul com 9,5%. O estado de São Paulo lidera o ranking das inscrições, com 12,4% dos candidatos, seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

   Foram aprovados 210.640 candidatos no Sisu, sendo que 65% foram selecionados para a primeira opção de curso e 35% para a segunda.

   O curso mais concorrido desta edição do Sisu foi o de medicina, da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais. O segundo, também de medicina, foi da Universidade Federal do Ceará.

   O Ministério da Educação divulgou o resultado do Sisu 2023 na terça-feira, dia 28. Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso, ainda tem chance com a lista de espera. O prazo para se manifestar vai até o dia 8 de março. Mais informações em https://acessounico.mec.gov.br/sisu.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília


03/03/2023
15:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp