No Paraná, 10% dos endividados não vão quitar os débitos até o fim do ano.

Notícias

No Paraná, 10% dos endividados não vão quitar os débitos até o fim do ano.

"Quase 90% dos paranaenses estão endividados e deste total, 10% não terão como quitar suas contas neste final de ano


Estadual


   É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Segundo a pesquisa o Paraná é o estado com o maior índice de endividados do País.

   O cartão de crédito é o principal motivo das dívidas, tendo sido mencionado por 70,1% dos paranaenses no mês de outubro. Em seguida aparece o crédito imobiliário, com 10,8%. Com relação ao mercado de automóveis, que concentram 9,5% das dívidas, a maior facilidade de acesso ao crédito dos últimos meses impulsionou o setor, que está vendendo em média 30% a mais no estado. O financiamento de automóveis foi o terceiro maior motivo de endividamento quando o assunto é pagamento parcelado.

   Ainda que o Paraná tenha o maior percentual de endividados do país, os paranaenses não se sentem tão endividados assim. Os consumidores que se consideram muito endividados correspondem a 27,4%, enquanto a maioria (46,8%) considera estar moderadamente endividada.


Fonte: Bem Paraná.


12/11/2018
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp