RATINHO JUNIOR APRESENTA MERCADO DE CARNES DO PARANÁ EM REUNIÕES COM GRANDES EMPRESAS DO JAPÃO.

Notícias

RATINHO JUNIOR APRESENTA MERCADO DE CARNES DO PARANÁ EM REUNIÕES COM GRANDES EMPRESAS DO JAPÃO.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou de uma série de agendas com empresários em Tóquio, no Japão


Estadual


   Após o encontro com o vice-ministro da Agricultura do país asiático, que teve como objetivo abrir o mercado de importação de carne suína e bovina, ele apresentou a representantes comerciais de grandes empresas como Sumitomo, Mitsui e Marubeni, que adquirem alimentos em todo o mundo, as possibilidades que elas podem encontrar no Paraná, o principal produtor de proteína animal do Brasil.

   O Japão já é um dos maiores mercados importadores da produção estadual de frango, mas o objetivo é ampliar as exportações das demais cadeias. Ratinho Junior apresentou o trabalho das cooperativas paranaenses aos empresários, destacou as potencialidades do Estado na produção de carnes suína e bovina, além da industrialização de alimentos, e ressaltou que o Paraná está preparado para negociar com o país asiático.

   Um dos encontros foi com o grupo Sumitomo, que já tem uma relação comercial estabelecida com o Estado e anunciou recentemente um investimento de um bilhão de reais na fábrica de pneus em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ratinho Junior explicou que o encontro quer expandir os negócios com a empresa, uma das maiores compradoras de alimentos do mundo.

    Outra agenda foi com a Mitsui Busan, conhecida por grandes investimentos em infraestrutura, alimentos e bebidas, produtos industriais, serviços financeiros, imobiliário, varejo, expedição, logística, entre outros. A empresa é uma das acionistas da Compagas. A ideia é que o grupo também passe a comprar alimentos do Paraná.

    O governador também apresentou os projetos estaduais em infraestrutura, como a Nova Ferroeste e se reuniu ainda com a Marubeni, líder no comércio de cereais na Ásia, além de ter relação com instalações elétricas e industriais. A empresa já tem atuação no Paraná.

    O grupo compra alimentos do Estado, por meio da cooperativa Lar, e é proprietário do Café Iguaçu, cuja produção está alocada em Cornélio Procópio, no Norte do Estado. Ratinho Junior também visitou nesta quarta-feira o embaixador do Brasil em Tóquio, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes. A Embaixada se colocou à disposição para dar andamento às relações comerciais entre o país asiático e o Estado.

   O governador também fez um balanço sobre a ida da comitiva ao país asiático até o momento, que contou com a visita ao vice-ministro da Agricultura, Atsushi Nonaka, e participação na Foodex, a maior feita de alimentos do país.

Fonte AEN.


10/03/2023
14:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp