Dia Mundial da Gentileza.

Notícias

Dia Mundial da Gentileza.

"No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza.


Variedades


   A ideia desse dia surgiu numa conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam a ideia da gentileza. O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

   Mas afinal, o que é ser gentil? Gentil é a pessoa que tende a encantar com seus gestos e comportamentos, que desperta empatia pela bondade dos seus sentimentos. A gentileza é o primeiro passo para mudar o mundo ao seu redor e dentro de você. Comece por você mesmo, não se cobre tanto, se perdoe e se respeite.

   Você pode e deve ser gentil em casa, com seus amigos, no trânsito, enfim, em qualquer lugar e ocasião. Hoje vamos focar a gentileza no ambiente de trabalho. Com algumas atitudes simples, seu dia e dos seus colegas ficará mais leve e a convivência mais harmoniosa. Um ato de gentileza contagia: fica mais feliz quem recebe, e quem pratica também!

   Vamos rever nossas atitudes e incorporar ainda mais a prática da civilidade, da cortesia, da educação no nosso trabalho. Ouça algumas dicas:

  • Comprimente seus colegas sempre ao chegar, desejar bom dia com um sorriso faz toda a diferença para quem recebe. É um gesto simples que pode transformar seu dia e do outro;
  • Ajude as pessoas com boa vontade, pode ser desde a oferta de uma água, um cafezinho até transmitindo informações e conhecimento técnico;
  • Agradeça sempre, as regras de uma boa educação são muito bem-vindas no ambiente de trabalho;
  • Elogie sempre que possível e se realmente for um sentimento verdadeiro. Uma palavra de incentivo faz toda a diferença;
  • Ouça o que seu colega tem a dizer, escute com atenção, entenda que as pessoas são diferentes e tem opiniões distintas. Viva a diferença e a diversidade!
  • Seja um exemplo de gentileza, as coisas só mudam quando alguém toma a iniciativa e se dispõe a ser atencioso e gentil independentemente da situação.

    O Dia Mundial da Gentileza foi criado visando espalhar essa alegria e generosidade pelo mundo. Preocupar-se com o bem-estar dos outros é sinal de boa educação e respeito. Semeie gentileza, a colheita estará garantida!

 

 

 

Fonte:  Proativa RH.


13/11/2018
08:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp