GOVERNADOR BUSCA PARCERIAS COM O QUEBEC PARA AS ÁREAS DE TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE.

Notícias

GOVERNADOR BUSCA PARCERIAS COM O QUEBEC PARA AS ÁREAS DE TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE.

A pasta já conta com um acordo de cooperação com o Paraná, por meio da Fundação Araucária.


Estadual


   A missão internacional liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior iniciou nesta quinta-feira sua agenda no Canadá com reuniões com representantes do governo da província de Quebec para buscar novas parcerias nas áreas de tecnologia, sustentabilidade e energia renovável.

   Ratinho Junior se reuniu com Christopher Skeete, ministro-delegado da Economia, e com Jean Lemire, emissário para Mudanças Climáticas do Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia de Quebec.

   Ratinho Junior ressalta que o intuito é abrir portas com o governo de Quebec para apresentar os produtos paranaenses, estreitando a parceria comercial entre os dois estados, além de levar ao Paraná as tecnologias que são desenvolvidas no Canadá. // SONORA RATINHO JUNIOR //

    As políticas de conservação ambiental do Paraná, como o pagamento por serviços ambientais, ICMS ecológico e projetos de proteção à biodiversidade foram apresentadas ao Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia de Quebec.

   A pasta já conta com um acordo de cooperação com o Paraná, por meio da Fundação Araucária, para o desenvolvimento de um polo de pesquisa e desenvolvimento sobre madeira engenheirada no Estado, material utilizado em construções sustentáveis por contribuir com a captação de carbono da atmosfera.

   Ratinho Junior acresenta que o Paraná busca parcerias para ampliar os projetos de reciclagem de resíduos e o intercâmbio de softwares usados para a conservação da biodiversidade.

    Rafael Andreguetto, diretor de Patrimônio Ambiental do IAT, Instituto Água e Terra, ressalta que essa integração entre os governos é muito importante porque possibilita um intercâmbio das políticas ambientais.

   A missão internacional continua nesta sexta-feira no Canadá com encontros em um escritório da ONU e com empresários locais. Na semana que vem o governador vai para o estado de Iowa, um dos principais produtores agrícolas dos Estados Unidos.


Fonte AEN.

 

 

 

 


22/07/2023
14:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp