GOVERNO DETALHA PLANO PLURIANUAL NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA ASSEMBLEIA.

Notícias

GOVERNO DETALHA PLANO PLURIANUAL NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA ASSEMBLEIA.

O Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira o Plano Plurianual 2024-2027 à Assembleia Legislativa do Paraná.


Estadual


    O documento tinha sido entregue à Casa no início de outubro. O secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, fez uma exposição em detalhes do plano durante a Audiência Pública no Plenário, proposta pela Comissão de Orçamento. Ele destacou os diferenciais da nova edição do documento, e que traz novos recortes, marcações e indicadores em relação a edições anteriores, como entregas relacionadas a políticas públicas de gênero ou de, para que a população acompanhe investimentos, ações e resultados de demandas importantes para o Governo do Paraná.

    A aplicação dos recursos da transformação da Copel em corporação também está marcada no Plano. Além disso, do ponto de vista orçamentário, são 200 novos indicadores que vão ajudar no acompanhamento das políticas públicas, resultados e qualidade do gasto. Segundo o secretário, isso vai possibilitar mais controle pela sociedade, pelo parlamento e pelos órgãos responsáveis, além de ajudar o Estado a alcançar objetivos.

    O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, também ressaltou a importância do debate regionalizado, que possibilitou recolher demandas pontuais importantes.

    A Comissão de Orçamento da Assembleia já começou a se reunir para tratar sobre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual e o prazo para a apresentação de emendas parlamentares, para aprimorar as propostas governamentais, vai até o dia 20. O trâmite da votação está previsto para início de dezembro, já que no dia 15 se encerra o período legislativo. O Plano Plurianual prevê investimento de 246 bilhões de reais até 2027, dos quais 56 bilhões são previstos para o primeiro ano. Estão listadas 1.164 entregas no total, das quais 515 são obras elencadas a partir das indicações regionais e dos técnicos do governo estadual.


Fonte AEN.


08/11/2023
16:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp