GOVERNADOR RATINHO JUNIOR APRESENTA POTENCIAL DO PARANÁ A INVESTIDORES BRASILEIROS.

Notícias

GOVERNADOR RATINHO JUNIOR APRESENTA POTENCIAL DO PARANÁ A INVESTIDORES BRASILEIROS.

O objetivo é incentivar empresas de outros estados e mesmo internacionais a buscarem o Paraná para se consolidar e desenvolverem parcerias que tragam desenvolvimento socioeconômico ao Estado


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta segunda-feira, em São Paulo, as oportunidades de negócios no Paraná a investidores institucionais brasileiros. A apresentação foi na primeira edição do BuyPR, evento na sede do banco BTG Pactual organizado pela plataforma de investimentos Apex em parceria com a TM3 Capital e a Invest Paraná.

   O objetivo é incentivar empresas de outros estados e mesmo internacionais a buscarem o Paraná para se consolidar e desenvolverem parcerias que tragam desenvolvimento socioeconômico ao Estado.

   Ratinho Junior destacou fatores estratégicos que elevaram o Paraná à quarta economia do Brasil e que pesam favoravelmente na tomada de decisão dos investidores. Entre eles, a segurança jurídica para se investir no Estado, a infraestrutura, logística e mão de obra, bem como a preocupação com a sustentabilidade.

    Ele também ressaltou o trabalho de desburocratização realizado no Estado nos últimos anos.

   O CFO da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, Marcelo Safadi, um dos palestrantes do evento, apontou a agilidade do Paraná nas tomadas de decisões como fator diferencial que incentiva as empresas a se instalarem no Estado. Em maio, a empresa, maior fabricante de genéricos do Brasil com 12 bilhões de comprimidos por ano, investiu 300 milhões de reais em Toledo, no Oeste, em uma nova fábrica.

    No primeiro semestre deste ano, o Produto Interno Bruto do Estado cresceu 8,66% na comparação com o mesmo período de 2022, mais que o dobro da média nacional, de 3,7%.


Fonte AEN.

 


09/11/2023
11:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp