ADESÃO AO DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA VAI ATÉ DIA 18.

Notícias

ADESÃO AO DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA VAI ATÉ DIA 18.

Mais de 11.400 escolas serão beneficiadas com recursos do PDDE Água, para abastecimento e esgotamento sanitário, e com recursos para reforma de infraestrutura, por meio do PDDE Campo


Brasil


   Os secretários estaduais e municipais de educação, representantes das escolas do campo, indígena e quilombola têm até 18 de novembro para aderirem aos Programas Dinheiro Direto na Escola Água e Esgotamento Sanitário e PDDE Campo.

     O procedimento deve ser feito no novo Sistema PDDE Água e Campo, lançado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi).

    Ao todo, serão atendidas 11.474 escolas. Dessas, 5.868 serão beneficiadas com recursos do PDDE Água, para abastecimento e esgotamento sanitário, e 7.054 beneficiadas com recursos para reforma de infraestrutura, por meio do PDDE Campo. O montante do repasse será de R$ 344.745.54.

    O objetivo dos programas é promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas localizadas em áreas rurais, propiciando a estudantes e profissionais um ambiente escolar mais seguro e adequado ao aprendizado e à socialização. 


Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.

 

 

 

 

 

 


09/11/2023
11:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp