TECPAR LANÇA EDITAL DE ATRAÇÃO DE EMPRESAS PARA SEU PROGRAMA DE INCUBAÇÃO TECNOLÓGICA.

Notícias

TECPAR LANÇA EDITAL DE ATRAÇÃO DE EMPRESAS PARA SEU PROGRAMA DE INCUBAÇÃO TECNOLÓGICA.

Ao se candidatar ao processo de incubação, a empresa precisa demonstrar a inovação em seu produto


Estadual


   O Tecpar, Instituto de Tecnologia do Paraná, lançou, nesta terça-feira, o novo edital para atração de startups ou empresas com base no conhecimento para o ingresso à Incubadora Tecnológica do Tecpar, Intec. Vão ser duas modalidades de incubação: residente, no Campus CIC do instituto, e não residente, sendo que no total são ofertadas 20 vagas.

   O conceito de startups ou empresas com base no conhecimento está baseado na Lei da Inovação do Paraná, que enquadra nesta categoria empreendimentos com produtos, design, processos ou serviços que sejam preponderantemente decorrentes dos resultados de suas atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e de inovação.

    De acordo com o gerente do Setor de Parques e Incubadoras Tecnológicas, Rogério de Oliveira, o grande diferencial deste edital em relação aos anteriores diz respeito ao valor pago pelos empreendedores, que será bem reduzido durante o programa de incubação.

    O edital prevê que o processo de incubação está voltado a empresas que atuem nas áreas temáticas da saúde, saúde pública e atenção à saúde; bioprodutos; tecnologias para turismo; cidades inteligentes; e sustentabilidade ambiental e energias renováveis. Ao se candidatar ao processo de incubação, a empresa precisa demonstrar a inovação em seu produto.

    Ao ingressar na Intec, vai percorrer duas trilhas previstas no edital, de negócio e de tecnologia, que têm como fases a implantação da empresa, seu crescimento, a consolidação comercial e sua graduação e, ainda, o desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia que será alvo da incubação.

    Tanto a empresa que ingressar na modalidade residente quanto na não residente terá à disposição valores especiais para ter acesso à infraestrutura do Tecpar para apoio tecnológico, como serviços de calibração, de ensaios laboratoriais físico-químicos e microbiológicos, de certificação da conformidade e de informação e extensão tecnológica.

    Na incubadora, o empreendedor contará com serviços de assessoria e consultoria especializados, acesso a um laboratório com serviços de impressão 3D e de prototipagem de placas de circuito impresso. As propostas para ingresso ao programa da Incubadora Tecnológica do Tecpar podem ser enviadas até fevereiro de 2024 e o edital está disponível no site www.tecpar.br.


Fonte AEN.

 


09/11/2023
11:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp