SANEPAR É DESTAQUE NACIONAL POR TRANSPARÊNCIA NAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS.

Notícias

SANEPAR É DESTAQUE NACIONAL POR TRANSPARÊNCIA NAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS.

É a décima vez, sendo o sexto ano consecutivo, que a Companhia é premiada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade.


Estadual


   A Sanepar foi duplamente premiada nesta quinta-feira, em São Paulo, por suas demonstrações financeiras e contábeis relativas ao ano de 2022. A Companhia recebeu o Troféu Transparência e foi considerada destaque na categoria de receita líquida entre cinco e 20 bilhões de reais. É a décima vez, sendo o sexto ano consecutivo, que a Companhia é premiada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade.

    Receberam o prêmio o diretor-presidente Claudio Stabile; o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Abel Demetrio; e o gerente contábil, Ozires Kloster. Claudio Stabile disse que o reconhecimento vem em um ano muito especial para a Companhia, que está completando 60 anos e também foi premiada pelo terceiro ano consecutivo como a empresa mais inovadora em infraestrutura, como a melhor companhia de saneamento do Brasil e, também, teve ratificada pelo terceiro ano consecutivo a classificação triple A pelas agências de Classificação de Risco Moody's e Fitch.

   O gerente contábil Ozires Kloster também recebeu o prêmio por ser o profissional responsável pelas informações. No ranking da Anefac, Kloster está na segunda posição por ser contemplado pela sétima vez.

Conhecido como o Oscar da Contabilidade, o troféu é concedido a 10 empresas em cada categoria: com receita líquida abaixo de cinco bilhões de reais; de cinco a 20 bilhões; e acima de 20 bilhões. É feita uma avaliação minuciosa de 54 itens das demonstrações financeiras.

    Os critérios analisados são comunicação clara e aberta; divulgação de informações financeiras; ética e compliance; tomada de decisão transparente; experiência do cliente; divulgação de conflito de interesse; responsabilidade social e ambiental; Lei Geral de Proteção de Dados; governança corporativa; e relações com o mercado. O processo envolve comitê técnico e comissão julgadora, com mais de 50 profissionais e líderes executivos.

Fonte AEN.

 

 

 

 


13/11/2023
17:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp