NOTA PARANÁ REGISTRA QUASE 1 MILHÃO DE NOVOS CADASTROS EM DOIS ANOS.

Notícias

NOTA PARANÁ REGISTRA QUASE 1 MILHÃO DE NOVOS CADASTROS EM DOIS ANOS.

Criado em agosto de 2015, o Nota Paraná tem se firmado como um dos mais eficazes instrumentos de cidadania fiscal no país


Estadual


    Nos últimos dois anos, o Programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, registrou quase um milhão de novos usuários. Desde novembro de 2021 até o momento, 994 mil 996 pessoas aderiram ao programa, e agora são quatro milhões 912 mil 109 participantes no total.

    Criado em agosto de 2015, o Nota Paraná tem se firmado como um dos mais eficazes instrumentos de cidadania fiscal no país. Sua missão principal é incentivar a emissão de notas fiscais por estabelecimentos comerciais e recompensar os consumidores que solicitam notas nas compras. A coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, destaca que o programa é um ganha-ganha para os consumidores.

    O funcionamento do programa é simples: ao fazer uma compra em um estabelecimento comercial no Paraná, o consumidor pode solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal, acumulando créditos. Esses créditos podem ser transferidos para a conta bancária do participante ou utilizados para abater valores do IPVA.

    Além disso, as notas fiscais com CPF participam dos sorteios mensais, que distribuem prêmios em dinheiro, com valores entre 50 reais e um milhão. Na última sexta-feira, o Nota Paraná ultrapassou a marca de três bilhões de reais devolvidos a consumidores e entidades sociais do Estado, entre créditos e sorteios. Em julho deste ano, o programa estabeleceu outro recorde, com mais de nove milhões e 310 mil pessoas solicitando CPF na nota em um único mês, o maior número desde sua criação.

   Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar, destaca o empenho contínuo da companhia em aprimorar o aplicativo.

    Para participar do Nota Paraná, basta se cadastrar no site www.notaparana.pr.gov.br, preencher a ficha com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço, e obter uma senha pessoal.


Fonte AEN.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


22/11/2023
15:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp