PESQUISA FEITA PELA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DE LARANJEIRAS DO SUL MOSTRA O AUMENTO DO CONSUMO DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS NO MUNICÍPIO.

Notícias

PESQUISA FEITA PELA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DE LARANJEIRAS DO SUL MOSTRA O AUMENTO DO CONSUMO DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS NO MUNICÍPIO.

O ranking da organização Pan Americana de Saúde, mostra que o Brasil é o segundo país mais depressivo das Américas, perdendo somente para os Estados Unidos


Brasil


    Uma pesquisa feita pela Assistência farmacêutica da secretaria de saúde de Laranjeiras do Sul, apontou o aumento do consumo de medicamentos antidepressivos, nos últimos cinco anos, no município.

    O trabalho foi feito pela Farmacêutica, Ingrid Faccin Gustmann. O ranking da organização Pan Americana de Saúde, mostra que o Brasil é o segundo país mais depressivo das Américas, perdendo somente para os Estados Unidos.

    Na pesquisa feita em Laranjeiras do Sul, seis medicamentos fornecidos pela secretaria de saúde foram analisados e todos tiveram um aumento significativo de consumo nesse período. A farmacêutica Ingrid, relata os números do consumo destes medicamentos no município. 

    Ingrid afirma que somente no ano de 2022, a secretaria de saúde utilizou 7 por cento do orçamento para a aquisição destes medicamentos. 

    Ingrid alerta que pelos números apresentados os profissionais de saúde deverão orientar os pacientes sobre a realização de outras terapias, visando diminuir o consumo dos medicamentos.

    Essa pesquisa realizada em Laranjeiras do Sul, foi apresentada durante um simpósio sobre inovações farmacêuticos, realizado em Maringá, ficando em primeiro lugar devido a relevância e importância do tema, principalmente durante a pandemia. 


Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


23/02/2024
15:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp