GOVERNO LANÇA CAMPANHA CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS

Notícias

GOVERNO LANÇA CAMPANHA CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS

Ação vai mobilizar 25 milhões de estudantes de mais de 100 mil escolas públicas em todo o país com atividades lúdicas para sensibilizar e engajar crianças, adolescentes e jovens na prevenção à doença.


Saúde


    O Governo Federal iniciou, uma campanha de mobilização contra a dengue nas escolas públicas. A parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação em torno do programa Saúde na Escola vai orientar 25 milhões de estudantes em mais de 102 mil instituições públicas.
  
    A ação tem duração de 20 semanas, com gincanas, teatro, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos para engajar os estudantes no combate à dengue.

     Haverá divulgação de guias, podcasts, vídeos com participação de integrantes das comunidades escolares e lives com especialistas para mobilizar toda a população ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.                                           

     O lançamento da campanha ocorreu na Escola Classe Juscelino Kubitschek, na capital federal com a participação dos ministros da Educação, Camilo Santana e da Saúde, Nísia Trindade. A escolha não foi aleatória, o Distrito Federal registra o maior índice de casos de dengue por 100 mil habitantes em todo o Brasil.
                          
    Durante o evento, as crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas contra a dengue. A faixa étária pertencem ao grupo que registra alto índice de hospitalização em razão da doença.

                                                                                                                       
Fonte Rede Nacional de Rádio.


26/02/2024
17:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp