AÇÃO DO DIA D DE COMBATE À DENGUE NO SÁBADO (2) MOBILIZOU MORADORES DE LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

AÇÃO DO DIA D DE COMBATE À DENGUE NO SÁBADO (2) MOBILIZOU MORADORES DE LARANJEIRAS DO SUL

Durante a parte da manhã, os agentes e alunos da Escola Técnica e entidades, entregaram panfletos e conversaram com as pessoas em pontos estratégicos


Local


    Na manhã do último sábado, dia 2 de março, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, promoveu uma ação intensa de combate à dengue.

     A campanha está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde e com as ações da Secretaria de Saúde do Paraná, que visa orientar as pessoas sobre os cuidados necessários para combater a doença que é motivo de preocupação em todo o País.

    Durante a parte da manhã, os agentes e alunos da Escola Técnica e entidades, entregaram panfletos e conversaram com as pessoas em pontos estratégicos: Água Verde, São Francisco e Vila São Miguel, sobre os cuidados que se deve ter para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya, além das medidas necessárias, caso a pessoa seja infectada. Na ação de sábado foram visitados 400 imóveis, sendo que 200 focos foram eliminados e seis moradores notificados. 

    Todas as ações realizadas diariamente pelo Município visam informar e conscientizar as pessoas sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, evitando, desta forma, a propagação de sua contaminação na região. Em Laranjeiras do Sul, atualmente, há 85 casos positivos da doença.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 

 


06/03/2024
16:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp