DENGUE: PREFEITURA VAI DISPONIBILIZAR CAÇAMBAS PARA DESCARTE DE LIXO.

Notícias

DENGUE: PREFEITURA VAI DISPONIBILIZAR CAÇAMBAS PARA DESCARTE DE LIXO.

Projeto piloto será implantado neste final de semana no Bairro Presidente Vargas.


Local


    A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar caçambas de lixo pelos bairros da cidade. O projeto piloto será implantado neste final de semana no Bairro Presidente Vargas. Se o resultado for positivo, as caçambas serão disponibilizadas em outros bairros. A intenção é eliminar os criadouros, considerados os vilões dessa guerra contra o Aedes Aegypti. 

     A iniciativa marca mais um passo do governo municipal no combate ao mosquito da dengue, uma responsabilidade tanto do setor público como também da população.

     Sobre este assunto, o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Aquiles de Andrade, repassa mais detalhes sobre esta ação.

     As caçambas, de acordo com Aquiles serão colocadas na sexta-feira à tarde e retiradas somente na segunda-feira, 11 de março. 

    Luiz Aquiles informa os pontos que as caçambas serão colocadas. Aproveita para informar o que pode e o que não pode serem colocados.

    Em Laranjeiras do Sul, de acordo com o boletim divulgado na quarta-feira, 6, conta com 259 notificações e 97 casos positivos da doença. Dos casos positivos, 27 são importados e 70 Autóctones (contraídos no município). 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 


08/03/2024
16:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp