Os valores foram restituídos em decorrência da resolução de uma variedade de reclamações, abrangendo desde questões de garantia, troca de produtos, serviços refeitos, devolução de dinheiro, até cobranças indevidas e cancelamentos de empréstimos consignados realizados indevidamente.
Para a diretora do Procon, Lucieli Viola, trata-se de um valor significativo, mas importante para estes consumidores. O carro chefe de reclamações, de acordo com ela, são os consignados.
De acordo com Lucieli, o Procon está empenhado em assegurar que as pessoas sejam tratados de forma justa e que suas reclamações sejam resolvidas de maneira rápida e eficaz.
O Procon atende no auditório da Acils. Lucieli Viola, lembra que o contato também pode ser pelo WatsApp.
Entre os casos notáveis de devolução, destaca-se a restituição de R$ 22 mil a uma consumidora por contratação de empréstimo consignado indevido. Além disso, houve a recuperação de R$ 5.300,00 que a seguradora cobrou indevidamente. E ainda, a restituição de R$ 5.000,00 realizada por telefonia à consumidora.
Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.