ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É REFERÊNCIA PARA 80 PAÍSES.

Notícias

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É REFERÊNCIA PARA 80 PAÍSES.

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), promove ações fundamentais para garantir refeições equilibradas e nutritivas a milhões de estudantes.


Brasil


     Celebrado anualmente na segunda quinta-feira do mês de março, o Dia Internacional da Alimentação Escolar destaca a essencialidade de programas alimentares eficientes no ambiente educacional. No Brasil, essa celebração ganha um contorno especial com o protagonismo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que promove ações fundamentais para garantir refeições equilibradas e nutritivas a milhões de estudantes.

     A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, destaca que o Brasil é referência quando se trata de alimentação escolar, com projetos e atuação em mais de 80 países da América Latina, Caribe, África e Ásia, por meio de parcerias com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, ambas instituições ligadas à ONU, tudo isso por meio Agência Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores

     O Dia Internacional da Alimentação Escolar simboliza um compromisso global com a saúde e educação das futuras gerações. No contexto nacional, o PNAE materializa esse compromisso ao assegurar que a alimentação escolar seja um pilar de desenvolvimento e bem-estar, indo além da nutrição e impactando positivamente o rendimento escolar por meio do combate à insegurança alimentar.

 

 Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


18/03/2024
16:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp