COM APOIO DO ESTADO, STARTUP CRIA MARKETPLACE PARA CONECTAR PRODUTORES ARTESANAIS E CLIENTES.

Notícias

COM APOIO DO ESTADO, STARTUP CRIA MARKETPLACE PARA CONECTAR PRODUTORES ARTESANAIS E CLIENTES.

A plataforma é um marketplace gratuito, sem necessidade de pagamento de mensalidade por parte dos produtores.


Estadual


     Fundada em 2020, a startup Arte do Campo, de Curitiba, tem como propósito desenvolver uma plataforma que permita aos produtores artesanais entrar no mercado digital e oferecer produtos diretamente aos consumidores. Vindos de raízes rurais, os três amigos Douglas Sinigaglia, Ricardo Rossi e Oto Moreira começaram a idealizar o projeto durante a pandemia, quando o comércio precisou se reinventar.

    A plataforma é um marketplace gratuito, sem necessidade de pagamento de mensalidade por parte dos produtores, no qual eles podem criar uma loja virtual, cadastrar produtos, inserir fotos e descrições. Para se tornar um parceiro, os interessados precisam cumprir uma série de exigências legais e ter as devidas certificações para comercializar insumos artesanais.

    Além de fazer a conexão entre agricultores e consumidores, a plataforma Arte do Campo tem como objetivo impulsionar a renda dos produtores, fomentar atividades agrícolas sustentáveis e contribuir para que eles tenham melhores perspectivas de desenvolvimento e viabilidade econômica, impedindo-os de abandonar as atividades artesanais e incentivando a inserção das novas gerações no trabalho artesanal.

     Visando a ampliação da base de produtores beneficiados, a Arte no Campo se inscreveu no Paraná Anjo Inovador, programa de incentivo à startups paranaenses da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital. Em dois meses atuando com o suporte dos recursos do programa, a startup dobrou o número de parceiros, saltando de 15 para 30 cadastrados na plataforma.

     A meta é chegar a pelo menos 50 parceiros, mas a expectativa é que seja possível alcançar mais de 100 até o final do ano. No momento, a plataforma conta com aproximadamente 150 produtos cadastrados, distribuídos em 15 categorias, como cafés, queijos, conservas, geleias, salames, sucos, entre outras. Oto Moreira destaca a oportunidade que é poder participar do Anjo Inovador.

     As startups selecionadas no programa Paraná Anjo Inovador começaram a receber neste ano o subsídio do edital. Lançado em agosto de 2023, o programa selecionou 68 iniciativas paranaenses enquadradas por lei como startups para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores. Cada uma recebe até R$ 250 mil para alavancar ideias.


Fonte AEN.


18/03/2024
16:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp