COM NOVAS PARCERIAS, SANEPAR AMPLIA INVESTIMENTOS E AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA.

Notícias

COM NOVAS PARCERIAS, SANEPAR AMPLIA INVESTIMENTOS E AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA.

Montante destinado pela Sanepar durante três anos se aproximara dos 4 milhões de reais.


Agro


    O Governo do Estado e a Sanepar assinaram na noite de quinta-feira protocolos de compromisso e chamada pública para o desenvolvimento de ações de conservação da Serra do Mar com a Fundação Grupo Boticário e o Instituto Life.

    A Sanepar vai destinar cerca de quatro milhões de reais a serem aplicados durante três anos em ações de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos da região de Mata Atlântica.

     O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, foi um dos participantes da cerimônia no Palácio Iguaçu. A partir do protocolo, a Sanepar destina ao Movimento Viva Água Miringuava dois milhões de reais para práticas de conservação da natureza, segurança hídrica e adaptações a mudanças climáticas.

     Os recursos também são aplicados em ações voltadas ao fortalecimento do turismo local e do empreendedorismo com a agricultura sustentável na comunidade da Bacia do Miringuava.

     O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, disse que a união do setor público e a sociedade civil, numa articulação conjunta de políticas ambientais, beneficia o meio ambiente.

      Na avaliação do presidente da Sanepar, Claudio Stabile, essas parcerias fortalecem o compromisso da Companhia com a sustentabilidade diante dos desafios ambientais.

     Segundo o gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, André Ferretti, o Movimento Viva Água tem conectado atores públicos e privados em prol da preservação da Bacia do Miringuava.

     Na parceria com o Instituto Life, a Sanepar destina 750 mil reais à Coalizão Life de Negócios e Biodiversidade, formada por empresas comprometidas em acelerar a inserção da biodiversidade nos negócios, por meio de ações concretas e soluções transformadoras.

      A diretora-executiva do Instituto Life, Regiane Borsato, destacou que a participação da Sanepar é extremamente positiva pelo fato de a Companhia entender a biodiversidade como fundamental para a produção da água.

      Outra ação é a chamada pública que vai selecionar Organizações Não Governamentais/Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público para desenvolverem ações que ampliam a resiliência hídrica da Região Metropolitana de Curitiba. Neste trabalho, a Sanepar destina cerca de um milhão e 500 mil reais.


Fonte AEN.

 


19/03/2024
15:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp