DOAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PODE BENEFICIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ.

Notícias

DOAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PODE BENEFICIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ.

O processo é simples e pode ser realizado diretamente durante a declaração.


Estadual


   Começou nesta sexta-feira e segue até o dia 31 de maio o prazo para a entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física. Essa também é uma oportunidade para que milhares de crianças e adolescentes do Paraná possam ser beneficiadas por meio de projetos sociais, por meio das doações do IR.

    Em 2023, foi destinado um milhão 159 mil reais ao Fundo Estadual da Infância e Adolescência, por meio de deduções. Para participar, basta o contribuinte optar pela declaração do Imposto de Renda no modelo completo e escolher uma das opções de destinação disponíveis, como os fundos municipais e estadual setoriais.

     O processo é simples e pode ser realizado diretamente durante a declaração. Todo o recurso voltado para o Fundo Estadual da Infância e Adolescência fica sob gestão do Conselho Estadual da Criança e Adolescente, que delibera e destina o dinheiro a partir de projetos apresentados pelas organizações sociais. Ele é composto por integrantes da Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família e da sociedade civil.

     A população pode acompanhar todas as etapas para a utilização dos valores, por meio das reuniões do conselho, que acontecem mensalmente e são transmitidas pelo canal da Secretaria.

     Para o secretário da pasta, Rogério Carboni, essa é uma oportunidade de mudança de vida para muitas crianças e adolescentes.

     Segundo a coordenadora de Políticas Públicas da Criança e Adolescente e presidente do conselho, Juliana Sabbag, a sociedade pode e deve fiscalizar a aplicação dos recursos destinados.


Fonte AEN.


19/03/2024
15:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp